Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

NOVA SAFRA DE OBREIROS

Sendo um amante do bom ensino e da sã doutrina da palavra de Deus, vejo com preocupação a continuação do santo ministério dentro da casa de Deus, ocasionada pela ausência: de dedicação, disciplina e aplicação a palavra de Deus, e só aumenta a irreverência no meio de obreiro iracundo e amante de si mesmo.

“Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja” (1Tm 3.1).

Que cuidados a igreja tem tomado quanto à formação teórica/pratica de seu quadro de obreiros ou quadro eclesiológico? Apostolo São Paulo define que quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Fortalecido por essa visão, ressaltamos a importância que os nossos lideres devem desvelar aos candidatos a futuros obreiros.

Somos cônscio que o verdadeiro obreiro não nasce sob a influência de homem, mas sob a vocação/chamado do Espirito Santo de Deus, porque os que nascem sob a influência de amigos, sendo confrontado com o preço da chamada a pagar, vemos sua desistência de forma imediata e precoce.

Em gerações passadas, muitos jovens eram enviados aos Seminários distante da cidade de origem, com objetivo de dar as moças e rapazes, capacitação teológica visando manter a renovação qualitativa nos diversos departamentos da igreja, bem como o envio para os campos de Missões. Essa era a visão de lideres preocupados com o bem estar espiritual da noiva de Cristo.

O quadro atual é preocupante, porque pouco se encontra o comprometimento com a palavra sem mistura e sem o fermento dos fariseus. No tocante a tudo isso, vemos e ouvimos os animadores de plateia, os ditadores de modas, esses animadores de igreja e estilistas do altar, não estão preocupados com salvação, libertação, transformação da alma das pessoas que não conhecem a Deus.

Uma geração de obreiros mau ensinados, mau formados e mau educados é oque vemos hoje no altar da casa de Deus, não pararam para sentar num banco de escola para aprender, pouca ou nenhuma assiduidade a Escola Bíblica Dominical, o resultado é visível, o aportar em nossos púlpitos uma geração de pregadores/ensinadores sem origem, sem lideres, sem pastores, sem igreja e sem o devido experimento da obra, porque não vieram da escola a base de lagrimas no rosto, joelhos no chão, rosto no pó e da abundancia de Jejum e o devido amor e temor a palavra de Deus.

É necessário nos apresentarmos a Deus aprovados, é uma recomendação para homens que almejam ter um ministério de excelência, citado pelo Apostolo São Paulo obreiro esse aprovado pelo experimento das aflições que o santo ministério lhe impôs, precisamos começar bem e terminar com excelência. Acompanhe comigo o resumo do ministério apostólico de Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2Tm 4.7).

A qualidade que se busca quando há renovação do quadro de obreiros, acontecerá quando o trabalho de base educacional dos nossos adolescentes e jovens, passar por um planejamento rigoroso de formação, com certeza o Espirito Santo nos presenteará com homens e mulheres espirituais, amantes da palavra, dedicados à oração com a finalidade de ganhamos almas para o Reino de Deus.

Formando bem, para uma colheita segura e eficaz, essa verdade trará homens e mulheres com o coração simples porem ardente pela obra do Senhor. Com as nossas bases definidas e fortalecidas, certamente pregaremos a salvação, o perdão, a libertação, Cristo a cima de tudo e de todos e por amor as almas.

Sendo assim teremos mensagens/sermões, que nos levarão para mais próximos de Deus, devido à tamanha graça e unção que o obreiro, que, nos ensinará possui conquistado no forno das aflições e da provação do santo ministério. O nosso valor é grande diante de Deus, e precisamos entender isso, quando somos chamados para obra do Senhor, devemos o respeito e a obediência aos nossos lideres superiores que impuseram as mãos na separação e unção para o quadro de obreiros. Mas acima de tudo, nossa visão deve ser da expansão do Reino de Deus, como homens e mulheres apaixonados por almas. Dê-nos ó Deus, uma safra de obreiros, que tenham o teu coração!

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!