ANÚNCIO

Flertar: Passatempo, diversão ou armadilha maligna?

O presente texto é endereçado a pessoas casadas.
Como um motorista que dorme no volante e a qualquer momento pode despencar em um abismo mortal, assim estão muitas pessoas, que ignorando a seriedade e a sacralidade do matrimônio arriscam-se pelo caminho da cobiça sensual a alguém que não é o seu cônjuge.
É neste contexto que identificamos a conhecida prática do Flerte. Essa prática é definida como uma relação amorosa, leve, inconsequente e sem sentimentos profundos. A propaganda atrai e faz uma promessa que minimiza os perigos e as consequências, mas não é bem assim a realidade.
Na verdade, os descuidados que se arriscam por esta trilha perigosa, se expõem a toxinas que tem o poder de gerar amarguras e dores, que provocarão situações irremediáveis.
É bastante comum que esposo e esposa portem-se sensualmente um com o outro, todavia, fazer isso com alguém fora do casamento é contrário aos princípios Divinos, uma vez que entre os propósitos do casamento estão a intimidade e a confiança. (Gn.2.24; Ef.5.21-33).
Estaria a pessoa casada que Flerta agindo de modo compatível com os valores cristãos revelados na bíblia? A resposta a esta simples pergunta é um evidente e sonoro NÃO. Quem faz isso, se comporta de forma absurdamente desrespeitosa a Deus, que é o idealizador do matrimônio, e também ao seu cônjuge.
Assim como um pai jamais concordaria que sua criança brinque com uma arma de fogo carregada, Deus também não aprova uma aventura tão perigosa como esta, que pode descambar em adultério (Mc.10.17-19).
O envolvimento sentimental inevitavelmente acontecerá, em pequena ou grande escala. A partir daí, os olhares serão incontidos, o mau uso dos aparelhos tecnológicos (computador, celular, etc.) será uma constante e os pensamentos serão traiçoeiros algozes que implacavelmente lhe arrastarão para o abismo.
Flertar não deve ser visto como um passatempo. Destruir um projeto tão especial como seu casamento, jamais pode ser visto como uma diversão. Esta prática culminará em sofrimento para toda a sua família, pois é uma armadilha maligna.
Deus te dá uma chance hoje! Não se detenha nos caminhos dos pecadores( Sl.1.1).
Pare, reflita, se arrependa e busque a Deus em oração.
Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,
Atos dos Apóstolos 3:19
Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
Lucas 13:3
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

Pr. Werlessandro Cunha

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!