O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), centrado em uma série de filmes de super-heróis, anunciou a implantação do que chamam de “Fase 4”, com mais representatividade para o público LGBTQ+.
Segundo o presidente do estúdio, Kevin Feige, a nova etapa terá “muito em breve” um herói transexual. “Muito em breve vamos ter um personagem trans. E será em um filme que estamos fazendo agora mesmo”, disse.
Apesar de não dar detalhes sobre quem será o personagem ou em que filme aparecerá, o site Geeks Worldwide publicou em setembro que a Marvel estava procurando uma “mulher transgênero” entre 20 e 30 anos para uma de suas produções.
Ou seja, o estúdio estava atrás de alguém biologicamente homem, mas que se identificava como mulher e que passou por transição para mudança para atuar em um dos seus filmes.
A especulação é que o personagem trans apareça no filme “Thor: Amor e Trovão”, previsto para novembro de 2021, que trará a figura de “anjos” que transitam entre o masculino e o feminino.
Outra produção do estúdio que também terá um herói gay é “Os Eternos”, que tem estreia prevista para novembro de 2020.
No ano de 2009 a Disney comprou a Marvel e passou a promover diversas mudanças nas produções que eram baseadas em obras originárias dos quadrinhos.