Hoje, terça-feira, 11 de junho, é comemorado em Parauapebas o Dia do Evangélico. Você sabia? Instituído pela Lei 4.696 de 19 de junho de 2017, esse dia é considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Desde então, o Dia do Evangélico foi incorporado ao calendário oficial de eventos da “Capital do Minério”. No entanto, como em alguns anos anteriores, a data passou quase despercebida, já que a administração pública e até mesmo as igrejas evangélicas não realizaram grandes eventos ou shows em espaços públicos.
Ontem, a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) divulgou uma nota anunciando que hoje seria ponto facultativo nas repartições públicas em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico, mas não mencionou nenhuma celebração especial. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Parauapebas declara ponto facultativo na Administração Municipal nesta terça-feira, 11 de junho, devido ao Dia do Evangélico, conforme a Lei nº 4.969 de junho de 2017. Estão isentas do ponto facultativo as secretarias municipais de serviços essenciais, que deverão trabalhar normalmente nesse dia em regime de plantão ou escala.”
Para falar um pouco sobre o Dia do Evangélico, a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o pastor Gerardo Teixeira, atual presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Parauapebas (COMEP). Ele comentou:
“11 de junho, Dia do Evangélico. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo? Porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé (Rm.1.16-17). Cada convertido tem seu testemunho pessoal. Parauapebas conta com aproximadamente 38% de sua população evangélica. Somos muitos e estamos acima da média nacional. Parauapebas tem vários templos, muitos líderes, e uma membresia considerável. Hoje, lembramos de todos os evangélicos e gostaríamos de celebrar com um grande evento que envolvesse a todos. Como é uma lei municipal, hoje é ponto facultativo. Deixo minha homenagem em nome do COMEP a todos que professam essa fé evangélica. Feliz Dia do Evangélico!”
Com informações de Portal Pebinha de Acúcar