Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

A contextualização da Fé com Jesiel Craveiro

A titulo de iniciarmos um breve comentário sobre essa pequenina palavra, mas, de ação nobre e poderosa, apego-me ao meu manual e regra de Fé, para consultá-lo, onde exprimirei um breve pensamento.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e convicção de fatos que se não vêem”.(Hb 11.1 ARA).

A Fé que nos leva a aceitar a Cristo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, é chamada de Fé Salvadora (At 16.31), porque advêm de um coração que ouviu a palavra de Deus, e creu em Cristo como Filho enviado de
Deus para resgate do homem, e o aceitou como o Senhor de sua vida. A fé que levou essa pessoa a aceitar a Cristo, é a mesma fé que vai operar em sua vida perfazendo as mudanças que se fizerem necessário.
A Fé que os salvos em Cristo possuem, trazem-nos conforto espiritual para vivermos uma vida cheia de gozo, de modo que a nossa vida é conduzida pela orientação da comunhão em Cristo. E quanto mais nós fazemos uso da Fé em nossas vidas Cristã, tanto mais íntimos de Deus nos tornamos. E mais e mais em nós é revelado o caráter de cristão transformado mediante essa fé em Cristo. A Fé operante e viva, faz-nos servos de Cristo, essa operosidade é uma Fé atuante demonstrada através de serviços prestados a Cristo (1Ts 1.3), que  constrange o servo de Deus a não ficar parado, com braços cruzados, porque queremos demonstrar o nosso amor ao sacrifício da cruz, aceitamos o sacrifício pela fé, e através da fé queremos conduzir outras pessoas a aceitarem também pela fé esse sacrifício. É sabido por todos nós que o próprio Cristo revelou que nele nosso trabalho não é vão (1Co 15.58).
A Fé que move o coração do servo, em adorar a Deus, encha-nos de gozo do porvir, e nos faça crentes em Cristo, vigorosos e esperançosos quanto à maior promessa do Cristianismo, reservada aos salvos em Cristo, o arrebatamento da Igreja nos ares, para o mundo essa fé é loucura, porque eles não conhecem o poder de Deus (1Co 1.18,21,25).
Contudo venho relatar que, o gozo e o conforto espiritual da operosidade Fé desenvolvida em nós, nos faz andar sem vacilar, sem duvidar, porque existe em nós a paz que o homem natural não conhece, mesmo em meio a lutas, problemas etc…, da vida, levamos uma vida adorando ao nosso Senhor, pela fé e de fé em fé somos transformados. Pela Fé, abrimos mão de tudo, tomamos e carregamos a nossa cruz, negamos nosso velho homem, para seguir a pisadas do nosso Cristo.Somente pela fé fazemos isso, esse é combustível que dá visão ao servo do Senhor a continuar seguindo, até chegar a sua pátria de gozo e luz.

Jesiel Craveiro – Parauapebas/PA

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!