Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

ACESSO

Imagem GospelPbs

Ei, e aí, como você tá, tudo joia? Bom, não vou por referências bíblicas aqui porque você é bem conhecedor da história que vamos conversar um pouco aqui, então vamos lá, leia até o final heim…

Existe um relato marcante em todo o novo testamento; a traição de Judas. Ao ler cada parte dos textos bíblicos que relata esse momento até o bendito do beijo, somos consumidos por uma raiva danada, do danado do Judas. Alguns de nós dizemos:  – ESSE CARA VENDEU JESUS. Desgraçado, quem ele pensa que é?! Ora, ele era o discípulo de Jesus. Mas espera aí, se Judas vendeu Jesus por 30 moedas, quer dizer então que Jesus tem um valor, obvio certo? Não, claro que não, Judas não vendeu Jesus, o que Judas vendeu foi seu ACESSO AO PAI, o que Judas tinha que aqueles fariseus queriam, era o ACESSO, esse era o bem mais precioso que esse pobre Iscariotes tinha em mãos.

Em dias comuns não estamos trocando acesso por 30 moedas de prata, talvez estejamos trocando por bem menos. Quem sabe estejamos nos abstendo da presença do Eterno (e não me refiro do seu atributo de Onipresença) por alguns momentos de prazer,  momentos de entretenimento. Na nossa pseudo espiritualidade envolvido na bolha da religião, perdemos acesso pela lei, regras, doutrinas excessivas. Lamentável verdade, mas ainda si verdade.

A problemática de não ser ter mais acesso, é que passamos a nos relacionar com um deus figurativo, representativo, nem tão perto muito menos muito real.  Muito provável que dessa ilusão nasçam os fariseus da modernidade, daí podemos observar muita gente rasa cheia de desejo de fazer coisas profundas. Mas, como? Perdeu o acesso! Quando perco o Deus real, me torno míope para o próximo, míope para seus valores, e não consigo mais ver sua graça reproduzida a partir do outro. Perco a identidade de quem sou do proposito de existir e a razão por continuar caminhando.

Não quero me estender, só abrir uma linha de reflexão, por quanto você tem vendido seu acesso? O que nós temos colocado a frente do acesso, o que tem nos feito estarmos míope para o eterno?

Os que perdem o acesso perdem tudo, a vida está do lado de lá!

“…prossigamos em conhecer ao Senhor…”

Grande Abraço – Fabrício Tarles.

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!