Nesse momento de muita atenção, apreensão e medo como andam as igrejas cristãs em nossa cidade? Quais suas atitudes para atravessarem essa fase? essa e muitas perguntas são feitas.
Realização dos Cultos:
O que vemos diariamente é o aumento no número de casos de pessoas infectadas e até de óbitos pelo covid-19, e em meio a esse caos algumas igrejas vem adotando outros meios para realização de seus cultos, seja via transmissão em Facebook, youtube, instagram entre outras plataformas. Porém nem toda igreja consegue adotar algum meio de transmissão seja ela por desconhecimento técnico das plataformas ou mesmo falta de acesso as mesmas.
Fechamento de Templos:
Muitas igreja já fecharam suas portas em Parauapebas, obedecendo assim ao decreto estadual, porem o que ainda vemos em alguns lugares são templos que não seguiram o mesmo e assim mantem seus cultos presenciais mesmo que de forma reduzida.
Opinião das igrejas sobre os fechamentos:
Esse tema em nossas igrejas está bastante dividido entre seus membros, por um lado um grupo discorda totalmente sobre fechamento dos templos e ainda afirmam que isso tem um auto teor político e de perseguição a igreja, e recentemente um Pr. de um renomado ministério em Parauapebas fez um video falando sobre o decreto e o mesmo foi a apoiado e bastante criticado também. Já do outro lado os membros concordam sim com o fechamento provisório das igrejas físicas como medida de segurança e inibição a transmissão do vírus.
A fé em meio ao Covid-19:
Para muitos cristão, o fechamento de igrejas implicam na falta de fé e esperança no criador para aliviar essa pandemia. Mas acreditamos que é absolutamente prudente uma Igreja abrir mão do encontro presencial por amor aos irmãos e em favor da sociedade.