Batizado como COVID-19, o Coronavírus, um vírus que vem atormentando a população mundial e destruindo várias vidas de forma precoce. No Brasil já são diversos casos confirmados e que deixam a nação brasileira em extrema alerta.
Mas no meio disso tudo a recomendação dos órgãos de saude é que as pessoas possam se dispersar e que não fiquem aglomeradas, para que assim novas infecções possam ser descartadas. No entanto não é bem isso que vem acontecendo no meio cristão, que acreditam que o correto seria sim o não fechamento de templos e os cultos continuem normalmente, mesmo que isso possa gerar riscos.
Em nossa cidade poucas igrejas se pronunciaram de fato sobre sua posição as recomendações dos órgãos de saude. confira os pronunciamentos:
Igreja da Lagoinha:
Em nota a igreja da Lagoinha em Parauapebas já afirmou que vai aderir tais recomendações e nas próximas semanas não estarão realizando cultos em seu templo, porém incentivam seus fiéis a fazerem cultos domésticos. (Pastor Hector)
Igreja Mepb da Paz:
Tomar as devidas precauções como; Lavar as mãos, usar álcool, orar mais e fichar atento as notícias verdadeiras sobre o assunto. Continuamos com nossa programação normal de cultos, mas sem descartar a possibilidade de suspender, dependendo do agravamento em nossa cidade. (Pastor Gerardo)
Sara Nossa Terra:
As medidas de prevenção já estão sendo tomadas seguindo rigorosamente as normas do governo, cultos online que sempre foram realizados no ministério, agora estão sendo organizados de forma mais intensa.
Assembleia de Deus Ministério Missão:
Por informações preliminares o funcionamento será normal, porém o ministério ainda não se pronunciou oficialmente.
Assembleia de Deus Ministério de Anápolis:
O pronunciamento oficial se dará dia 22/03 (Domingo), mas o ministério já está tomando as medidas cabíveis em relação a prevenção de propagação do vírus, também já se sabe que o templo ficará aberta para orações e meditações.
Assembleia de Deus Igreja Mãe:
As programações do ministério continuarão normalmente obedecendo a orientação do governo e autoridades. (Pr. Júnior Romão)
Igreja do Evangelho Quadrangular:
“Vamos seguir as normas do nosso Estado e de nossa liderança.” (Reverenda Iêda)
Igreja Igreja Metodista Wesleyana:
“A Igreja Metodista Wesleyana em observação às recomendações do Ministério da Saúde, OMS e Conselho Ministerial Geral Denominacional comunica que estão suspensas pelo período de 15 dias a partir de 20/03 as programações nos Templos e fica mantido e incentivado os GCEU’s (Pequenos Grupos) e Cultos Domésticos, os Cultos Oficiais serão transmitidos por Live através de nossas redes sociais. ” (Pr. Alexandre dos Anjos)
Até o fechamento dessa matéria os demais ministérios não se pronunciaram, porém pronunciamentos posteriores também serão publicados no portal.
Equipe GospelPbs