Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Cristãos que se casam com não cristãos devem ser excomungados pela igreja, afirmou John Piper

Os cristãos que se casam com descrentes abriram mão do seu amor por Cristo e desafiaram o “ensino dos apóstolos e de Deus” e, por isso, devem ser excomungados (disciplinados) da membresia da igreja, é o que diz o pastor e escritor John Piper.

Ele é o idealizador do site Desiring God, bem conhecido pelo público, e recentemente em um post ele respondeu a um leitor que o perguntou qual ação a igreja deveria tomar quando um cristão se casa conscientemente com um não cristão.

Ao responder, ele salientou que essa situação é muito séria e explicou que o pecado é composto por várias camadas, quando um crente dentro do corpo de Cristo, “rejeita o conselho dos anciãos da igreja e se casa com um descrente”.

Citando 1 Coríntios 7:39, ele afirmou que ao fazer isso o crente desafia e se rebela contra a palavra de Deus, e que assim como está escrito no Novo Testamento, é importante que o casamento seja realizado com alguém que também faz parte do Corpo de Cristo.

Desobedecendo a Jesus

Piper enfatizou que quando um cristão decide se casar com um descrente ele mostra que não está comprometido com o amor de Jesus, e que para ele é algo inaceitável, do qual ele não consegue compreender, e afirma que algo está errado do amor dessa pessoa para com Cristo.

“Como pode o coração de um crente abraçar Jesus como seu supremo tesouro e satisfação, e rejeitar as palavras de Jesus para estar nos braços de alguém que não tem  nem afeição verdadeira pelo bem mais precioso do crente?”, expressou ele.

Ele salientou que a Bíblia não é levada a sério por muitas pessoas, e que consideram como intolerância não aceitar esse tipo de casamento, mas isso é porque essas pessoas acham que a sua própria sabedoria é melhor do que a sabedoria de Deus.

Piper disse que o casamento não pode ser anulado, porém é necessário que o crente mude o seu coração e tenha um verdadeiro arrependimento quanto ao assunto. O The Christian Post informou que em 2015, de acordo com o Pew Research Center, 39% dos americanos casaram com cônjuge de outra religião desde 2010.

 

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!