Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Em Parauapebas: O desânimo de ministros de louvor

Desde o inicio da igreja, a música foi um fator importante no contexto da adoração, adoração essa que sempre penetrou no fundo da alma como um bálsamo para alegria e conforto em momentos difíceis na vida do cristão.

O fato é que hoje, muitos cantores, músicos, lideres de grupos musicais tem desistido de seguir esse importante chamado. Em nossa cidade não é diferente, o que podemos observar hoje é desistência de muitos desses que faziam parte dessas funções dentro da igreja.

E a pergunta fica no ar! o que motivou e motiva a tantas desistências? será que muitos acham que ter esse tipo de cargo é algo “Glamoroso” ? ou será que muitos desistem por não ter apoio de seus pastores?

O que sempre vemos em grupos de WhatsApp aqui mesmo em nossa cidade, é que, muitos desses ministros desistem por questões financeiras, ah! mas como assim? isso mesmo, a questão financeira é um fator primordial pra que muitos desses terminem a caminha de muitas bandas e cantores. Já pude ouvir até frases do tipo ” Por menos de R$ 500,00 eu nem tiro meu veículo da garagem” ou “se não tiver cachê eu nem aceito a agenda”. Lembramos que não estamos aqui para julgar ou discordar, mas o fato é que muitos abandonam sua caminhada por estarem vivendo mais seu lado artístico do que missionário.

Já por outro lado, existem muitos relatos de que boa parte dessa desistência, se dá por falta de apoio de pastores ou lideres ministeriais, que muitas vezes não contribuem para o crescimento musical de suas igrejas, dessa forma alguns desistem ou mudam de ministério, procurando locais ondem possam ter total apoio.

Porém não podemos esquecer também das desistências pós-pandemia onde o amor de muitos esfriou e as rotas de suas suas caminhadas foram mudadas.

Que possam orar pra que Deus levante ministros forte que não param na caminhada por meros motivos, e que seu passos sejam guiados pela força do espirito santo.

Texto de opinião

Equipe GospelPbs

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!