a manhã desta quinta-feira (13), funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), mais especificadamente da área de distribuição, paralisaram suas atividades com o objetivo de chamar a atenção dos populares em geral e autoridades em relação à falta de condições de trabalho e aos riscos em que eles estão expostos.
Há pouco mais de um mês, como foi noticiado no Portal Pebinha de Açúcar, após uma tempestade, o prédio do Centro de Distribuição dos Correios, que fica localizado no Bairro Beira Rio, sofreu problemas na estrutura, sendo que rachaduras apareceram e o local chegou a ser interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
Como o prédio foi interditado, os funcionários dos Correios que atuam no Centro de Distribuição do Bairro Beira Rio foram realocados para um galpão, e segundo eles, o local apresenta condições insalubres. “Estamos aguardando as promessas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, porém, nada foi cumprido e por esse motivo, decidimos realizar a paralisação”, relatou um funcionário dos Correios em entrevista cedida ao Portal Pebinha de Açúcar”.
Fonte: Pebinha de açúcar