ANÚNCIO

Igreja é incendiada por islâmicos, mas Bíblia do altar permanece intacta

Na madrugada do último dia 3, na cidade de Kajisay, no Quirguistão, militante islâmicos atacaram uma igreja batista. Eles jogaram bombas incendiárias, que causaram grande destruição no interior do templo. O altar principal pegou fogo, mas a Bíblia que ficava sobre ele milagrosamente não queimou.

A polícia confirmou que foram encontrados vestígios de coquetéis molotov no loca e trata o caso como “incêndio criminoso”. Não havia ninguém no local na hora do ataque. Para os fiéis, a imagem da Bíblia intacta serve de encorajamento para ficaram firmes na fé.

“Este é um sinal incrível”, disse o missionário Paul, um parceiro da missão Release International no Quirguistão. “Algo assim já tinha acontecido por aqui, muito tempo atrás, quando comunistas atearam fogo a uma Igreja Pentecostal durante a noite. A Bíblia e o templo também sobreviveram. Não há dúvida de que a igreja no Quirguistão irá sobreviver e continuar a pregar o evangelho”, reitera.

A Igreja Evangélica atacada vinha fazendo “eventos de divulgação”, o que pode ter provocado a represália.

Fotos do ataque foram distribuídas para outras igrejas na área e exibidas em seus cultos. Muitos cristãos estão se dispondo a ajudar na reforma da igreja. Seus líderes dizem que o trabalho não será interrompido.

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!