ANÚNCIO

Conheça a história de Luan Lago

Luan da Silva Lago nasceu em 19 de Julho de 1995 no município de Parauapebas no Pará. Filho de Francisco das Chagas Ferreira Lago e Maria Gorete da Silva Lago. Vindo de uma família carente é o mais novo dos seus três irmãos. Sendo ainda muito novo teve que deixar a vida da cidade para ir morar na zona rural, aproximadamente 23 km da cidade de Parauapebas. Por motivo de desemprego a família teve que encarar a árdua vida na roça. Muito novo teve que começar a ajudar seus pais no cultivo das lavouras. Tinha que roçar “juquira”, plantar a semente, capinar e depois fazer a colheita. Para um adolescente de 10 anos isso não era nada fácil. Com tamanha dificuldade nos trabalhos da roça Luan e sua irmã mais nova ainda tinham que estudar. Para chegar à escola eles precisavam andar um percurso de 3 km todos os dias letivos, visto que não havia transporte escolar.

Os anos iam se passando, porém Luan Lago já tinha um sonho traçado em sua mente: desde criança sua vontade era se tornar músico, mas como morava na roça não usufruía de tantos recursos para realizar o seu sonho. Aos 11 anos de idade se converteu ao Evangelho de Jesus Cristo, juntamente com sua mãe e sua irmã mais nova. Depois de alguns meses seu pai, o último a se converter, também aceitou o Evangelho de Jesus Cristo.

Foi na igrejinha feita de madeira rústica e coberta de palha que Luan Lago deu início a realização do seu grande sonho. Com muita timidez começou a cantar os primeiros louvores da harpa cristã. Sua primeira intimidade com Jesus Cristo foi as 13 anos de idade, era a festa de aniversário do círculo de oração do novo templo da congregação Nova Vida. Deus usou grandemente o pregador para profetizar na vida do adolescente Luan Lago: Deus iria usá-lo como levita nesta terra. Ao completar 15 anos Luan Lago ganhou de seu cunhado o seu primeiro violão, e apesar de não saber utilizar o instrumento ficou feliz da vida. As 16 anos deixou a vida da roça para morar novamente na cidade. Seus objetivos eram terminar o ensino médio, conseguir um emprego e investir em sua carreira como músico.

Se na roça era difícil para Luan Lago, na cidade não foi diferente. Veio morar na cidade com sua irmã, a qual anos depois foi morar com o namorado, deixando-o morando sozinho. As dificuldades triplicaram, pois agora tinha que trabalhar, estudar e cuidar da casa. Às vezes ele precisava fazer suas refeições na casa de seu irmão mais velho. Seu maior desejo agora era conseguir um emprego e por ser menor de idade isso se tornava muito difícil. Por muitas vezes teve que trabalhar como ajudante de pedreiro, lavador de carro, cavador de posso, vendedor de picolé, limpador de quintal e descarregador e carreta de arroz.

Apesar da vida sofrida e muitas vezes passar fome Luan nunca desistiu de seu sonho. Aprendeu a tocar o seu violão e aos 17 anos fez sua primeira música, mesmo assim nunca pensara em gravar um CD ao ver que o valor era muito caro.

Quando foi morar na cidade passou a se congregar na Assembleia de Deus Monte Sinai. Com muita timidez passou a louvar a Deus naquela igreja. E mesmo sem cantar tão bem era um jovem esforçado. Ao passar os dias Luan Lago sempre enfrentava dificuldades longe dos pais e sem muito apoio foi desacreditando dos planos de Deus para a sua vida, porém Deus sempre lhe lembrava de sua missão nessa terra. Ao completar seus 18 anos conseguiu o seu primeiro emprego com carteira assinada, no qual trabalhou um ano e oito meses. Nesse período fez o curso de bombeiro civil, função que nunca conseguiu exercer. Ao sair do emprego Luan passou um ano sem trabalho, porém sempre confiava nos milagres que Deus poderia fazer. Com a ajuda de um amigo conseguiu um novo emprego na prefeitura municipal de Parauapebas na função de auxiliar administrativo pelo tempo de 11 meses.

Anos depois Deus começou um processo de transformação na vida de Luan Lago e em menos de um ano usou mais de oito pessoas para falar com ele sobre o cumprimento da promessa em sua vida. Luan a cada dia ficava mais confiante em Deus. Em 2014 participou da viagem missionária para a cidade de Viana-MA com seu grupo de escoteiros e a caravana de jovens da UMADEP (União de Mocidade da Assembleia de Deus de Parauapebas). Depois dessa viagem a vida de Luan Lago mudou mais ainda. No final de 2015 participou de outra viagem missionária, desta vez foi para Rosário-MA juntamente com o grupo missionário de sua igreja. Nessa viagem teve a honra de louvar a Deus no culto oficial e Deus fez grandes maravilhas.

Por meio do que Deus fez em sua vida na viagem Luan Lago chegou a sua cidade com uma nova visão, daí por diante passou a ser convidado por diversas igrejas para louvar a Deus e no mesmo mês iniciou a gravação do seu primeiro CD. Deus tem sido generoso com a sua pessoa. Por amar a obra missionária, a dedicação do seu primeiro CD, que tem por título “Missão e Adoração”, será em prol da obra missionária. No mês de Fevereiro de 2016 Luan fará sua primeira viagem do ano, irá louvar a Deus na cidade de Maracaçumé-MA, e não para por aí. Retornando da viagem tem várias agendas para cumprir, tudo isso para a honra e a glória de Deus. Luan Lago tem muitos projetos para este ano o primeiro será o grande lançamento do seu CD que ainda não tem data prevista. O segundo é dar início na construção do centro de capacitação para missionários. O ano será bem corrido para Luan Lago e cabe a nós ajuda-lo com oração para que todos os seus projetos sejam realizados.

Recentemente Luan Lago tem um vídeo postado no Facebook que simplesmente viralizou nas redes sociais mostrando a todos o seu grande Talento. Confira:

https://www.facebook.com/luan.dasilvalago/videos/1596274457174555/

 

PALAVRAS DE LUAN LAGO

A paz do Senhor Jesus a todos. Sou grato a Deus por tudo o que Ele tem me concedido, suas bênçãos tem sido sem medidas na minha vida. Sou grato a Deus por minha família que de alguma forma tem me ajudado nessa caminhada. Sou grato a Deus por meus amigos e por todas as pessoas que Deus tem colocado em meu caminho para me ajudar. Graças a Deus estou realizando um grande sonho. Ver Deus cumprir suas promessas em minha vida é algo muito gratificante.

Obrigado Deus, obrigado família, obrigado a todos!

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!