Após 2° turno das eleições realizadas no último dia 30/10, e com a vitória de Luíz Inácio Lula da Silva, diversos manifestantes contrário ao resultado que deu vitória apertada ao petista, se reuniram e em atos ordenados em todo o Pais. As manifestações se iniciaram com o fechamento de várias rodovias em todo o Brasil e desde as liberações, brasileiros inconformados continuam seus atos de protesto.
Em Parauapebas e municípios vizinhos não foi diferente, milhares de pessoas vestiram suas camisas verde e amarela, levaram bandeiras, e com palavras que expressam sua indignação continuam a 06 dias nas proximidades da loja Havan. Uma enorme praça de alimentação foi montada para os participantes.
Mas o que deixa a população realmente apreensiva é, a forma como a mídia Jornalística local sem mantem em silêncio sobre os atos de protesto. Os atos manifestos na cidade seguem sempre com uma quantidade enorme de pessoas, porém ao fazer uma rápida pesquisa sobre o assunto em sites locais, não se encontra quase nada do referido acontecimento, afinal de contas já são 06 dias de protestos.
Governo Local
Como já se sabe, o Prefeito de Parauapebas Darci Lermen segue a linha petista, e vários e/ou quase todas as mídias locais mantém uma “boa parceria” com o poder executivo, será essa parceria o real motivo para tanto silêncio? Ainda não se sabe o certo.
Veja algumas fotos dos atos: