Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Organização diz ter dúvidas sobre “Arca de Noé” encontrada na Turquia

Depois que pesquisadores alegaram ter encontrado a Arca de Noé na Turquia com medidas exatas e da Bíblia, a organização criacionista da Terra Jovem, Answer in Genesis, que opera a atração Ark Encounter em Kentucky, expressou dúvidas em relação a descoberta.

Arqueólogos do projeto Noah’s Ark Scans relataram no início deste ano que o radar de penetração no solo mostrou formações incomuns e semelhante ao barco descrito no Antigo Testamento perto do Monte Tendürek.

No entanto, na semana passada o presidente do Answers in Genesis, Ken Ham, afirmou em uma postagem online que o local já havia sido especulado como a Arca de Noé em 1959 e disse que o Geólogo Andrew Snelling, que faz parte do grupo, acha que a Arca não sobreviveu intacta.

“Sem árvores maduras disponíveis para Noé e sua família construírem abrigos depois de saírem da Arca, há todos os motivos para esperar que eles desmontaram a Arca (da qual não precisavam mais) para resgatar a madeira dela”, afirmou Snelling.

 

Controvérsias

Além disso, o geólogo afirmou que o local onde os pesquisadores confirmaram ser a Arca é um vale e não uma montanha como a Bíblia afirma em Gênesis 8:4. E salientou a importância de escavar ao local para comprovar a teoria:

“Eles podem teorizar o quanto quiserem sobre as características paralelas lineares e angulares incomuns mostradas pela imagem geofísica, mas até que eles realmente cavem no local para expor essas características para identificação visual, sua teorização simplesmente permanece isso”, disse Snelling, segundo o The Christian Post.

Já o líder do projeto, Andrew Jones, acredita que a formação encontrada na Turquia com escaneamento 3D é a Arca de Noé da Bíblia, como mostramos aqui anteriormente.

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!