O Instituto Consulplan, de Minas Gerais, será responsável pela realização do concurso público para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP). Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (5) o extrato de aviso de dispensa de licitação pelo qual a instituição foi contratada. O certame foi autorizado este ano pelo presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, vereador Ivanaldo Braz, e oferta 14 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.
Cargos de nível superior:
- 2 vagas para Analista de Sistemas;
- 1 vaga para Analista de Controle Interno;
- 1 vaga para Redator.
Cargos de nível médio:
- 6 vagas para agente de Polícia Legislativa;
- 2 vagas para Técnico em Tecnologia da Informação;
- 2 vagas para Operador de Som.
A banca foi selecionada por uma comissão composta por servidores efetivos da CMP e confirmada pela presidência da Casa. A seleção ocorreu com base na análise de critérios técnicos, onde foi avaliada a capacidade técnica, a tecnologia em segurança e a experiência da instituição, dentre outros. O Instituto Consulplan atua desde a formulação do contrato até o processamento dos resultados das provas aplicadas e a guarda física e digital dos documentos. Utiliza tecnologia avançada, com hardwares e softwares de alta performance, garantindo a segurança, o sigilo e agilidade em todo processo.
A empresa trabalha com a realização de certames seletivos há 15 anos. É especialista no planejamento, na organização e na execução de concursos públicos, vestibulares, processos seletivos e avaliações educacionais. Já realizou concursos públicos para órgãos das esferas municipal, estadual e federal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Atualmente, a Consulplan também é responsável pela realização do certame do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
Edital
A previsão é de que o edital do concurso público da CMP seja lançado ainda este mês de julho. Fique atento (a) e acompanhe o site do Legislativo www.parauapebas.pa.leg.br, as redes sociais e a Rádio Câmara 95,7 FM, para ter informações atualizadas sobre o certame.
Texto – Nayara Cristina (AscomLeg 2022)
Imagem: reprodução Internet.
Fonte: Blogdobranco