Nesta segunda-feira (3), o senador Fabiano Contarato (PT-ES) disse que irá representar criminalmente junto ao Ministério Público Federal (MPF) o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. O parlamentar quer que o religioso responda pelo crime de homofobia. As informações são do UOL.
As declarações de Contarato foram dadas em uma rede social após viralizar trecho de uma pregação de Valadão, na Lagoinha Orlando Church, em Orlando, nos Estados Unidos. Críticos do pastor divulgaram que ele havia incitado os fiéis a matarem homossexuais.
“Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão. Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência”, destacou o senador.
É falso que André Valadão incitou fiéis a matarem gays; pastor se pronuncia
O pastor André Valadão foi alvo de fake news, nesta segunda-feira (3), após viralizar trecho de uma pregação sua na Lagoinha Orlando Church, em Orlando, nos Estados Unidos. Críticos do pastor divulgaram que ele havia incitado os fiéis a matarem homossexuais, mas a informação não procede.
“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais [acabar com a humanidade]. Ele diz, “já meti esse arco-íris aí [símbolo da promessa divina de Deus com os homens feita após o dilúvio]. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso”, agora tá com vocês”, declarou o pastor.
Para os críticos, a frase “agora tá com vocês” seria o pastor pedindo para que os fiéis matassem pessoas homossexuais. Na verdade, a pregação completa ser refere as pessoas combaterem o pecado, e não fala nada sobre matar outras pessoas.
Com a repercussão das notícias falsas, o pastor precisou vir a público rejeitar a ideia de que incitou a violência.
https://www.instagram.com/p/CuPWE0Uxymu/