ANÚNCIO

Telegram é oficialmente bloqueado no Brasil por ordem judicial

Nesta quinta-feira (27), o aplicativo de mensagens Telegram foi bloqueado em todo o Brasil por ordem da Justiça Federal do Espírito Santo. A decisão foi tomada após a 1ª Vara Federal de Linhares entender que a plataforma não entregou à Polícia Federal (PF) todos os dados necessários sobre grupos neonazistas e antissemitas que operavam no aplicativo.

Na última sexta-feira (21/04), o Telegram entregou à Polícia Federal dados sobre grupos neonazistas suspeitos de estarem envolvidos em ataques em escolas. Entretanto, a PF avaliou que os dados entregues não eram suficientes para tratar do caso, o que levou à determinação de bloqueio. O descumprimento da ordem judicial poderia resultar em multa diária de R$ 1 milhão.

Vale ressaltar que em 2022, uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes também resultou no bloqueio do Telegram no país por dois dias. Além disso, em janeiro deste ano, o aplicativo foi multado em R$ 1,2 milhão por descumprir uma ordem judicial.

Em resumo, o Telegram foi bloqueado em todo o Brasil por não entregar todos os dados solicitados sobre grupos neonazistas e antissemitas. O descumprimento da ordem judicial poderia resultar em multa, e o aplicativo já foi bloqueado anteriormente em outras ocasiões.

Entre e receba as notícias do dia

Entre e receba as notícias do dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS +

DESCULPE,

MAS ESSE LOTE ESTÁ ESGOTADO!